AVPPJ em Brasília DF
O presidente da Associação Viamonense de Políticas Públicas para a Juventude Marcelo Brum esteve durante essa semana em Brasília DF participando da 11° Conferência das Cidades no Congresso Nacional. O evento contou com importantes lideranças do país e participações especiais de especialistas na área de urbanização, onde os representantes de cada município do Brasíl poderam trocar experiências e levar idéias para sua cidade. No último dia do evento dois municípios foram premiados com o Selo Cidade Cidadã que segue: município de Contagem MG no tema de ações nas áreas de risco e a cidade de Penápolis SP no tema água, esgoto e saneamento. As cidades foram premiadas pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados por entender que os municípios se destacaram com idéias criativas que elevam a qualidade de vida da população. No encerramento das atividades Marcelo Brum foi convidado pelo Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano do Congresso Nacional o Deputado Humberto Souto MG para um coquetel proposto pela presidência dos trabalhos.
Brum aproveitou ainda essa viagem para pedir apoio para a AVPPJ. Foi recepcionado no Senado Federal pelo senador Sérgio Zambiasi, onde ouviu suas propostas e projetos voltados para os jovens de Viamão.
Marcelo Brum também esteve na Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas e recebeu o certificado do Curso de Prevenção Contra o Uso Indevido de Drogas proposto pela Universidade Federal de Santa Cataria e Governo Federal para Lideranças Comunitárias. Brum acredita que essa viagem foi muito positiva para Viamão, "fiquei durante quatro dias em Brasília e fui muito bem recepcionado por várias lideranças políticas, entre elas os Deputados Eliseu Padilha e Mendes Ribeiro. Todos se colocaram a disposição em ajudar nossos projetos no que for preciso. E isso nos deixa muito felizes pois Viamão é capaz, nós jovens também somos capazes de dialogar e aprender ainda mais para enfim poder criar alternativas positivas para nossa juventude" salientou.
Brum esteve em todos os Ministérios conhecendo vários programas de incentivo em diversas áreas em benefício dos municípios, porém lamenta pelo fato do município de Viamão não poder participar desses programas, pois o município encontra-se no CADIN.